sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

2º Edição do Talentos da Comunidade é um grande sucesso na Vila Rosina!

No dia 26 de Novembro no Centro Esportivo Alberto Crispim, na Vila Rosina foi realizado com grande sucesso na comunidade a 2º edição do Talentos da Comunidade, com manifestações culturais e defiles de moda infanto-juvenis.
Tal evento contou com a presença do ex-prefeito de Caieiras Névio Dártora e o ex-vereador Kleber Furlan, que vieram prestigiar o momento que ajudaram a construir com recursos financeiros doados para serem compradas as premiações. A Associação cultural de Caieiras também marcou presença com aparelhagem de som, que abrilhantou o desfile e a apresentação de dança que ocorreram.
O evento teve como objetivo mostrar para a sociedade Caieirense que na comunidade existem muitos talentos, o que falta é uma oportunidade para que eles despontem, e que quando a oportunidade aparece, sempre rende bons frutos.

A Associação Central da Perseverança de Vila Rosina participa de maneira protagonista da Conferência do C.M.D.C.A (Conselho Municipal Da Criança e Adolescente)

Com cerca de 150 membros, a entidade participou no dia 20 de novembro de 2011 da Conferência do C.M.D.C.A no Auditório da Secretaria Municipal de Educação,evento que teve como principal objetivo debater ações que venham à construir melhores políticas públicas para nossas crianças e adolescentes.
A Associação Perseverança com seu grupo de capoeira enriqueceu  o momento com uma encenação da peça "Maculelê" no espaço para a atividade cultural.
Finalizamos nossa participação com a tirada de delegados para a conferência regional, onde a maior parte dos delegados adolescentes foram da entidade.

Viva a Perseverança, presente na luta por melhores políticas públicas e qualidade de gestão para nossa juventude!!!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Diretores da Associação Perseverança de Vila Rosina se reúnem com o Dep. Est. Pedro Bigardi

A diretoria da Associação Central da Perseverança de Vila Rosina se reuniu com o Deputado Estadual Pedro Bigardi para pautar emenda parlamentar que venha disponibilizar para a entidade um transporte coletivo.

A associação conta hoje com cerca de 200 crianças e adolescentes que participam de seus projetos e atividades, o deputado colocou a disposição sua assessoria para orientar os diretores a cerca das documentações necessárias e disse que irá buscar todos os canais possíveis de articulação junto a Assembleia Legislativa e da Secretária de Desenvolvimento Social do estado de São Paulo para tentar viabilizar este veículo que dentro de seu entendimento é de suma importância para auxiliar a entidade em seus projetos. 

Comunidade de Vila Rosina até a vitória!!!!!!!!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Associações de moradores fundam entidade municipal

Mais de 300 militantes do movimento comunitário elegem Antônio Pedro de Sousa "Tonhão" para presidir a entidade que representará as associações de moradores da maior cidade do Brasil
Nesse último sábado, dia 28 de novembro, mais de trezentas lideranças comunitárias da capital paulista reuniram-se na Câmara de Vereadores para a Assembleia e Ato de Fundação da Federação Paulistana das Associações de Comunitárias – FEPAC.

Durante todo o dia, e em clima de grande unidade, foram debatidos os principais problemas da cidade de São Paulo com destaque para transporte, habitação, saúde e educação. A maioria dos presentes destacou a importância da entidade nascer forte, unitária e envolvendo dezenas de associações e todas as correntes políticas que participam do movimento comunitário na cidade.

O Vereador Jamil Murad valorizou a importância desse passo na organização do movimento num ano em que os debates sobre os rumos das cidades vão dominar a agenda política no país.

Ao fim dos debates, a mesa propôs uma diretoria com trinta e cinco dirigentes e seis membros para o conselho fiscal. Todos os nomes foram aprovados por aclamação. Em clima de grande emoção foram aprovados também os nomes de Antônio Pedro de Souza e Wellington Reis para presidente e vice-presidente, respectivamente.

O novo presidente destacou que acredita “num movimento social plural, suprapartidário, e com diversidade de pautas e bandeiras de luta. A riqueza da nossa cidade não esconde a pobreza e desigualdade que só nós que atuamos nos bairros populares conhecemos”. 

Além disso, ressaltou que “na 3ª maior Capital do Mundo existem várias entidades e movimentos que se preocupam com os graves e complexos problemas sociais que afligem a população, porém a luta é feita de forma fragmentada, enfraquecendo o movimento social não permitindo vitórias mais consolidadas”.

Por fim, Antônio descreveu como deve ser a FEPAC: “Não queremos criar qualquer entidade, queremos uma organização com raízes nas várias regiões da cidade, com atuação na base do movimento, com muita atividade e mobilização das associações e movimentos filiados, e principalmente elaborando propostas e lutando para que o Poder Público enxergue em nós a legitimidade e autonomia para apresentá-las”.

A entidade já nasce com uma agenda política intensa. O próximo ano será de grandes desafios, principalmente pelas eleições municipais, quando a entidade planeja construir uma pauta de desenvolvimento urbano para São Paulo e cobrar o comprometimento de todos os candidatos.



segunda-feira, 24 de outubro de 2011

GRÊMIO RECREATIVO DE VILA ROSINA EM PARCERIA COM A COMUNIDADE LOCAL E EMPRESÁRIOS, PROMOVERAM A 3ª FESTA DO DIA DAS CRIANÇAS.



O evento levou muita alegria as crianças e adolescentes, que se divertiram com diversas atividades, brinquedos infláveis.

O evento também contou com a apresentação da Capoeira da Associação Central da Preseverança.

Agradecemos o apoio dos seguintes parceiros: Associação Central Perseverança, Engereus, Associação Santa Clara, Padaria Santa Clara, Flamengo E.C., Colégio Zelinda, Dj Lena Reis, Projeto Millenium e Dr. Felipe Santiago - Presidente da Comissão de Direito dos Infanto-Juvenis da OAB/SP Subseção Fco da Rocha.

Proposta:
Acreditar e creditar na construção dos nossos futuros cidadões, na busca de um amanhã melhor para todos.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Todas as capitais mobilizadas para as Conferências de Mulheres


Das 26 capitais estaduais, sete realizaram suas Conferências Municipais de Políticas para as Mulheres esta semana. A conferência de Rio Branco (AC) aconteceu nesta terça-feira 30/8. Aracajú (SE) realizou a sua conferência no último dia do mês 31/8.

Em setembro, Belo Horizonte (MG) será a primeira capital a realizar a conferência da mulher nos dias 2 e 3. As conferências do Rio de Janeiro (RJ) e de São Paulo (SP) serão realizadas nesta semana, nos dias 3 e 4.

Outras 15 capitais já realizaram suas conferências e se preparam para a etapa estadual que deve ocorrer nos meses de setembro, outubro e início de novembro: Manaus (AM), Teresina (PI), Campo Grande (MS), Belém (PA), Goiânia (GO), Palmas (TO), Florianópolis (SC), Boa Vista (RR), Natal (RN), Fortaleza (CE), Vitória (ES), João Pessoa (PB), Recife (PE), Porto Velho (RO) e Porto Alegre (RS).

O prazo para a realização das Conferências Municipais foi prorrogado até o final de setembro, desde que aconteçam antes das Conferências Estaduais e tenha autorização da das comissões organizadoras estaduais.

Seis capitais vão realizar suas conferências em outras datas. Maceió (AL) e Macapá (AP) farão suas conferências em setembro (dia 5 e 23 e 24 respectivamente). A Conferência de Cuiabá (MT) será realizada nos dias 15 e 16, e a de São Luís (MA) nos dias 20 e 21 de setembro. A conferência de Curitiba (PR) será no dia 3 e a de Salvador (BA) em 31 de outubro a 2 de novembro.

No Distrito Federal, estão previstas 11 Conferências em todas as 32 regiões administrativas. As Conferências tiveram início no dia 27 de agosto e se encerram no final de setembro.
Fonte:Comunicação Social da SPM

Jornada Nacional da Moradia e da Reforma Urbana....

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

17 ºGrito dos Excluídos aborda o tema ‘Pela vida, grita a terra...Por direitos, todos nós!’

Com a proximidade da 17ª edição do Grito dos Excluídos, que será realizado em todo o Brasil no período de 1º a 7 de setembro, a coordenação nacional do evento prepara para esta quinta-feira (1º) uma coletiva de imprensa em São Paulo (SP), para dar mais visibilidade ao tema Pela vida, grita a Terra... Por direitos, todos nós!

Na ocasião, Dom Demétrio Valentini, bispo de Jales (SP) e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), além de representantes de movimentos sociais, falarão sobre assuntos como as mudanças no Código Florestal, desigualdades sociais, Copa do Mundo de 2014 e megaeventos. De acordo com Rosilene Wansetto, da coordenação nacional do Grito dos Excluídos e integrante da Rede Jubileu Sul Brasil, "a proposta do tema faz reflexão com a vida do planeta que passa por um momento crucial onde a humanidade precisa repensar as formas de consumo e o modelo de crescimento, que da forma como está, tem gerado impactos negativos na vida das pessoas e da biodiversidade".
"O Grito dos/as ExcluídosJá virou pauta da agenda política nacional e tem se tornado ao longo de seus 17 anos, um grande diferencial para as lutas sociais no país", finaliza a representante da coordenação.
As articulações para preparação da 17ª edição do Grito dos/as Excluídos/as já se iniciaram em diversas cidades brasileiras. Um exemplo é a cidade de Cuiabá, Mato Grosso, região Centro-oeste do Brasil, que realizará a atividade em uma das áreas impactadas pelas ações das obras da Copa do Mundo de 2014 na cidade.
Outras mobilizações estarão acontecendo também em cidades como Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Entre as diversas atividades estão plenárias, oficinas e seminários sobre as problemáticas brasileiras, como a relação dos megaeventos com o endividamento público, legado social que a Copa vai provocar nas cidades sedes, entre outros assuntos.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

O 11° Congresso da CONAM aprovou plataforma de luta e elegeu nova diretoria para o triênio 2011 a 2014

Em clima de unidade política foi realizado dos dias 26 a 29 de maio o 11° congresso da CONAM. Foram Quatro meses de preparação para o congresso da CONAM - Confederação Nacional das Associações de Moradores. Neste rico processo foram mobilizadas mais de 20 mil entidades e associações de moradores do país, que debateram a tese "Consolidar as Conquistas para Aprofundar as Mudanças" em mais de 500 plenárias municipais, regionais e estaduais, mais de 2.800 delegados foram eleitos e mais de 2.000 delegados participaram da plenária final do 11° Congresso. Foram quatro dias de debates, participação e construção coletiva. Todas as regiões, todas as gerações, todas as cores e bandeiras de luta das comunidades do Brasil marcaram presença no 11º Congresso da CONAM. A bela cidade de Praia Grande, em São Paulo, foi o palco desta construção, delegações representando as diversas realidades das comunidades urbanas, rurais e tradicionais, com seus saberes e enorme vontade de construir, vieram de todos os cantos do Brasil e reafirmaram a unidade do movimento comunitário.
O debate da analise de conjuntura internacional apontou a necessidade da unidade dos movimentos sociais no mundo na luta pela reforma urbana, pelos interesses dos povos e pela soberania das nações, na conjuntura nacional reafirmou a necessidade de manter a mobilização popular como forma de garantir as mudanças e manter o governo Dilma em posições socialmente avançadas, este debate apontou a necessidade do movimento comunitário fortalecer a plataforma da Reforma Urbana, do Fortalecimento SUS, mantendo a Mobilização e participação do movimento comunitário na construção de um projeto político mais avançado, onde a centralidade está em Fortalecer a luta pela mudança macro-econômica com mais investimentos nas políticas públicas, mais distribuição de renda, geração de mais empregos, mais democracia e o fortalecimento da Soberania Nacional.
O Congresso apontou que as lideranças comunitárias devem no processo de construção do projeto de desenvolvimento social fazer intenso debate com a sua base social e concretamente ajudar a manter a mobilização do povo brasileiro na ampliação de suas conquistas sociais. O 11º congresso da CONAM mostrou o caminho para consolidar as conquistas e aprofundar as mudanças, definiu as bases para a construção de um grande movimento comunitário combativo, politizado e avançado. 

















Os delegados fizeram balanço de suas atividades nos seus estados, este balanço destacou a participação das nossas lideranças na elaboração, na aplicação das políticas públicas e no controle delas através dos conselhos, afirmaram que devemos manter a luta pela reforma urbana no centro da luta política no próximo período, com enfoque na campanha pela aprovação da PEC 285/08 da moradia digna, na defesa do Estatuto das Cidades, na luta pela regulamentação da EC29 de financiamento do SUS entre outras políticas públicas. O conjunto das lideranças comunitárias presentes, debateu também a conjuntura nacional e internacional, políticas sociais, desenvolvimento, SUS, organização e desafios do movimento comunitário. 
O nosso congresso cumpriu sua pauta política e seu papel orientador para o próximo período das lutas sociais, apontou o caminho seguro para a luta do movimento comunitário no cenário nacional, ele mostrou grande unidade, alto nível de politização e grande visão estratégica, compreendeu que o momento político exige flexão tática e firmeza de princípios.
Entre os grandes momentos do 11º Congresso da CONAM podemos destacar o ato político que aconteceu na noite de sexta-feira, que contou com a presença da UNIÃO, CMP, MDT, CTB, UNE, UNEGRO, AIH, CAIXA, PCdoB, PSB, PT, CNS, parlamentares, Ministério das Cidades e Casa Civil.
No domingo a CONAM realizou o lançamento do livro "Memórias do Movimento Comunitário", com objetivo de resgatar e valorizar a dedicação e trabalho das lideranças que contribuíram para a construção do movimento comunitário. Uma iniciativa respeitosa e de reconhecimento a todos e todas que fizeram e fazem a história deste grande movimento.
O congresso aprovou a plataforma de lutas da entidade, deliberou sobre questões organizativas, tratou da mobilização da CONAM nas jornadas de lutas marcadas para o próximo semestre, e por unanimidade elegeu a nova Diretoria, Conselho Fiscal e elegeu o CONEA para o triênio 2011/2014 da maior entidade comunitária do Brasil.
Viva a luta do povo Brasileiro
Viva a luta do movimento comunitário
Viva a CONAM.
Wanderley Gomes da Silva
Diretor Nacional da Conam
Getulio Vargas
Diretor de Juventude da Conam

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Associação representa Caieiras no campeonato mundial De Tae-Kwon-Do e ganha sete medalhas de ouro


Uma delegação de alunos de Tae-Kwon-Do de Caieiras partiu no dia 13 de maio para Curitiba- Paraná, para participar do Campeonato Mundial de Tae-Kwon-Do, aonde se encontrava a presença de atletas do mundo inteiro para disputar as medalhas do torneio.Tal delegação comandada pelo Mestre Evandro contou com a presença de cinco alunos do projeto de Tae-kwon-do, ministrado na Associação Central da Perseverança de Vila Rosina, Gabriele Magalhães, Giovana Magalhães, Jhonatan Willian, Julio Cesar e João Vitor. Eles de maneira exitosa e vitoriosa alcançaram 07 medalhas de ouro, mostrando que muitas vezes quando é dada a oportunidade para a juventude, está desenvolve suas aptidões para determinada modalidade esportiva. No dia 21, lhes foi disponibilizado um caminhão do corpo de bombeiros que desfilou com eles por toda a Caieiras, sendo assim aplaudidos por muitos.

terça-feira, 10 de maio de 2011

1° Festival de futsall juvenil da Associação Perseverança


No dia 07 de maio, a Escola Estadual Dr. Olindo Dartora sediou o 1° festival de futsall realizado pela escolinha de futebol da Associação Perseverança
que tem como seu coordenador o morador da comunidade David, que vem se desdobrando com seu pouco tempo para conseguir organizar está escolinha, que está trazendo muita felicidade a criançada na comunidade. Dez times se escreveram para este festival aonde dois tiveram a honra de levar os dois troféus que eram a premiação do primeiro e segundo colocado.

quarta-feira, 9 de março de 2011

AULA DE TAE-KWON-DOO DA ASSOCIAÇÃO POSSIBILITA ALUNOS Á PASSAREM NO EXAME DE FAIXA.

No dia 05 de março os alunos que participam das aulas de Tae-Kwon-Doo, ministradas pelo
professor Evandro no espaço da associação central da perseverança na vila rosina, realizaram
o exame de faixa com o grão mestre Dr. Hong Soon Kangl. 
Oito dos alunos da entidade foram neste momento buscar passar da faixa branca para a amarela e todos
foram contemplados com a passagem, sendo que dois receberam medalhas por ter se destacado no exame.
Foi com alegria e festa que todos finalizaram este evento que ajuda jovens e crianças a desenvolverem
atividades fisicas que não só faram bem a saúde deles, mas o distanciaram das drogas e criminalidade,
que é um grande problema vivido hoje pela nossa juventude devido ao sistema capitalista que vivemos.
Caso queiram se inscrever para as aulas gratuitas é só passarem na sede da entidade que fica na avenida
Otavio Spigarollo, 259 na vila rosina.

terça-feira, 1 de março de 2011

Venha representar Caieiras no 11º Congresso da CONAM (Leia e saiba como!!!).



O Congresso da CONAM, será em Praia Grande de 26 à 29 de maio de 2011. 
E a FACESP precisa mostrar a força que temos em São Paulo, organizar a base do movimento comunitário rumo ao êxito do congresso.
As tarefas são muitas, e é claro não são nada facéis, mais o movimento comunitário é 
forte e sabe do poder que tem.
É necessário que as Associações de Caieiras já vão se organizando e agendando sua plenária Municipal de tiragem de delegados...
(tel. de contato para informações sobre a plenária abaixo da matéria).


Os critérios são praticamente  os mesmos do 10º Congresso, para cada sete entidades será eleito I delegado.
Como está detalhado no do regulamento (disponivel no link abaixo).


Regulamento do 11º Congresso da CONAM


Tese do 11º Congresso da CONAM


Um Grande Abraço a Todos(as),

  A Conam somos nós!
        Nossa Força 
                 e
Nossa VÓZ!!!!!!
Contato em Caieiras: Adroaldo Silva de Negreiros (11) 8529-3073 (pode ser a cobrar).
Jaqueline Nascimento  -  11-8446-0588 - Tesoureira Geral da Facesp  

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Manifestação vitoriosa dos moradores de Vila Rosina contra o "descaso" e a "falta de água" no bairro

Cansados de sofrer com a falta de água no bairro de vila rosina e indignados
com a falta de infraestrutura na rua Francisco Caros Dias, moradores da comunidade
resolveram externar sua revolta organizando uma manifestação no trevo Padre Humberto
na entrada da vila. Com faixas, carro de som e gritos de revolta eles bloquearam o trânsito
de maneira pacifica na rodovia 332 SP, e o prefeito que não estava a disposição para
receber uma comissão de 5 representates do movimento popular, apareceu como em
um passe de mágica para ouvir as reinvidicações, juntamente com o superintendente da SABESP
Dr. Arnaldo e o presidente da  câmara.

Sendo assim conseguimos retirar desta reunião um compromisso da SABESP em resolver o problema
da falta de água dentro de um prazo pré estabelecido e uma reunião com o prefeito para o dia 10 para pautar em
ata prazos para solucionar os problemas da rua Francisco Caros Dias. Desta maneira consideramos uma
vitória do povo de vila rosina de ter conseguido se organizar e ainda conseguir arrancar este compromisso
que se não for cumprido nos dá respaldo judicial para questionar tanto a SABESP quanto a prefeitura na
justiça.

E que fique bem claro que os moradores da 
"Vila Rosina" sabem se organizar e lutar pelos seus direitos quando preciso...... 

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

PROTESTO CONTRA O DESCASO DA PREFEITURA, EM RELAÇÃO A FALTA DE ÁGUA NO BAIRRO DE VILA ROSINA.


Não é de hoje que vários moradores na comunidade de vila rosina vêm sofrendo com a precária prestação de serviço que a SABESP vem fornecendo para o bairro, aonde não temos tratamento de esgoto e é cobrado em nossas contas este tratamento, que eles justificam alegando que é o afastamento do esgoto que é cobrado, mas quando eles são questionados sobre qual é o custo da SABESP em afastar o esgoto para haver está cobrança, não á resposta!!!!!!

Mas o problema maior que a vila rosina vive com certeza é a enorme falta de água, onde muitas vezes ficamos quase uma semana com as torneiras secas, dependendo de carros pipas para vir abastecer nossas caixas e o pior é que a prefeitura, a câmara e a SABESP sabem como resolver definitivamente o problema!!!!!
E não resolvem porque não querem, e antes que venham dizer que o fornecimento de água é responsabilidade apenas da SABESP, nos moradores do bairro colocamos que a prefeitura tem sim responsabilidade de garantir que está empresa venha prestar um excelente serviço sobre os bairros no município.
Então cabe a Prefeitura pressionar a SABESP a cumprir o seu dever, mesmo que
tenha que ser pela via judicial.








POR ISSO CONVOCAMOS TODOS OS MORADORES A
PARTICIPAREM DA GRANDE MANIFESTAÇÃO A SER
REALIZADA NO TREVO DE VILA ROSINA.
NA QUINTA DIA 03/02/2011.
VENHA JUNTO CONOSCO LUTAR CONTRA ESTA FALTA DE
RESPEITO COM NOSSA VILA.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

NATAL SEM FOME DA ASSOCIAÇÃO PERSEVERANÇA


Na segunda edição do natal da perseverança a entidade, além de distribuir brinquedos doados pela comunidade, também contou com a doação cestas básicas e lanches que fizeram a festa da garotada e de famílias carentes do bairro que perigavam de passar um natal bem apertado .

É importante mencionar que essa atividade é mais um esforço da associação de minimizar e incentivar a comunidade de Vila Rosina a se organizarem e lutarem por dias melhores e mais fartos para toda a Vila.